sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Red Hot Chili Peppers


Red Hot Chili Peppers - By The Way

Standing in line
To see the show tonight
And there's a light on
Heavy glow
By the way I tried to say
I'll be there
Waiting for
Dani the girl
Is singing songs to me
Beneath the marquee
Overload

Steakknife... Card Shark... Con Job... Boot Cut

Skin that flick
She's such a little DJ
Get there quick
By street but not the freeway
Turn that trick
To make a little leeway
Beat that nic
But not the way that we play

Dog Town...
Blood Bath...
Rib Cage...
Soft Tail...

Standing in line
To see the show tonight
And there's a light on
Heavy glow
By the way I tried to say
I'd be there
Waiting for

Black Jack...
Dope Dick...
Pawn Shop...
Quick Pick...

Kiss that Dyke
I know you want to hold one
Not on strike
But I'm about to bowl one
Bite that mic
I know you never stole one
Girls that like
A story so I told one

Song Bird...
Main Line...
Cash Back...
Hard top...

Standing in line
To see the show tonight
And there's a light on
Heavy glow
By the way I tried to say
I'd be there...
Waiting for
Dani the girl
Is singing songs to me
Beneath the marquee
Of her soul

By the way I tried to say
I'd be there
Waiting for

Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah, kissed ya then I missed ya
Oh ah

Standing in line
To see the show tonight
And there's a light on
Heavy glow
By the way I tried to say
I'd be there...
Waiting for
Dani the girl
Is singing songs to me
Beneath the marquee
Of her soul

By the way I tried to say
I know you
From before

Standing in line
To see the show tonight
And there's a light on
Heavy glow
By the way I tried to say
I'd be there
Waiting for


A Propósito

Esperando na fila
Para ver o show desta noite
E há uma luz acesa com
Um grande brilho
A propósito eu tentei dizer
Eu estaria lá...
esperando por
Dani, a garota que
está cantando canções para mim
Em baixo da marquise...
sobrecarregada

Facada, Jogador, Falcatrua Boca-de-sino

Saca aquela menina,
Ela é uma Dj
Chegou lá rapidamente
Vai pela rua, mas não pela auto-estrada
Faz um programa para ficar folgada
Engula este microfone
mas não é assim,
Que nós jogamos.

Dog Town Blood Bath
Dogtown Bloodbath
Rib Cage Soft Tail
Tórax soft tail

Esperando na fila
Para ver o show desta noite
E há uma luz acesa com
Um grande brilho
A propósito eu tentei dizer
Eu estaria lá...
esperando por

Black Jack...
Dope Dick...
Pawn Shop...
Quick Pick...

Beije aquela lésbica,
Eu sei que você quer alguém
Que não esteja em greve
Estou prestes a fazer um strike
Engula o microfone,
Eu sei que você nunca roubou alguém
Garotas gostam
De uma boa história, então eu contarei uma.

Som dos passaros
Linha Principal
Dinheiro de volta
Hard top

Esperando na fila
Para ver o show desta noite
E há uma luz acesa com
Um grande brilho
A propósito eu tentei dizer
Eu estaria lá...
esperando por
Dani, a garota que
está cantando canções para mim
Em baixo da marquise... de sua alma
A propósito eu estou cansado para dizer
Eu estaria lá... esperando
Pelo jeito que eu tentei dizer
Eu estaria lá
Esperando por

Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah, te beijei, então eu perdi ya
Oh ah

Esperando na fila
Para ver o show desta noite
E há uma luz acesa com
Um grande brilho
A propósito eu tentei dizer
Eu estaria lá...
esperando por
Dani, a garota que
está cantando canções para mim
Em baixo da marquise...
de sua alma

A propósito eu estou cansado para dizer
Eu sei que você
antes de

Estar na linha
Para ver o show hoje à noite
E há uma luz acesa
Um grande brilho
Pelo jeito que eu tentei dizer
Eu estaria lá
Esperando por


Fonte: http://www.vagalume.com.br/red-hot-chili-peppers/by-the-away-traducao.html#ixzz154kpWoUI


A biografia da banda

O grupo RED HOT CHILI PEPPERS foi formado em 1983 na Califórnia pelo vocalista Anthony Kiedis e o baxista Flea (que já havia participado de uma banda chamada Fear), então alunos da Fairfax Highschool. A banda foi completada em sua primeira formação por Jack Sherman (guitarrista) e Cliff Martinez (baterista). Antes de assumirem seu nome definitivo usaram os nomes Los Faces e Miraculously Majestic Masters Of Mayhen.

O primeiro álbum, auto-intitulado, não obteve absolutamente nenhuma repercussão. Freaky Styley de 1985 foi igualmente ignorado por público e crítica. À época do segundo disco a formação da banda já contava com Hillel Slovak (guitarrista) e Jack Irons (baterista), que haviam sido colegas de escola de Kiedis e Flea.

Em 1988, após lançarem o terceiro lp, Uplift Mofo Party, Slovak morreu de uma overdose de heroína, sendo substituído por John Frusciante. Jack Irons também abandonou a banda, sendo substituído por Chad Smith.

Embora as vendas de álbuns ainda fossem medíocres a banda começava a se tornar conhecida pela sonoridade alternativa (mistura de funk e heavy metal, entre outros estilo) e principalmente por se apresentarem ao vivo vestidos apenas com uma meia nos membros. Kiedis comentaria mais tarde sobre a entrada do baterista Chad Smith na banda: "Ele possuia a atitude e o pênis de um Pepper". A nova formação conseguiu o primeiro álbum de sucesso da banda, Mother's Milk, em 1989, que vendeu 500 mil cópias.

BloodSugarSexMagic explodiu em 1991, levando a banda ao topo das paradas de todo o mundo, com músicas sendo executadas à exaustão nas rádios e MTV (entre outras os mega sucessos Give it Away, Under The bridge e Breaking The Girl). Em meio à turnê que se seguiu Frusciante deixou a banda, sendo substituído por Arik Freak Marshall (um outro amigo de infância de Flea), que por sua vez logo seria substituído por Dave Navarro (guitarrista do Janes Adiction).

A fase de grande sucesso passou e One Hot Minute, álbum de 1995, apesar de muito bem aceito por crítica e fãs fieis, conseguiu uma repercussão apenas razoável, fraca se comparada a BloodSugarSexMagic.

Após quatro anos parados, eles ressurgem em 1999 com o álbum Californication, com a volta de Jonh à guitarra. A música teve notável mudança na presença apagada do funk em suas canções, marca registra da banda, e pelo crescimento melódico que demonstrou em várias faixas. O CD fez sucesso mundo afora e ressucitou a quase extinta banda californiana. Entre os grandes sucessos do álbum, o single "Scar Tissue".

Em 2001 lançam o Álbum By The Way onde permanece a dinâmica melódica frente ao peso do funk, e emplaca hits como "By The Way", "The Zephir Song", "Can't Stop" e "Universalli Speaking", mostrando amadurecimento na sonoridade apresentada.

No final de 2003 lançam "The Best Of" com hits famosos e duas músicas inéditas.

Agradecimentos: Pablo Oliveira Amorim

Fonte: http://whiplash.net/materias/biografias/038394-redhotchilipeppers.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário